CONTACTOS

INSTITUIÇÕES NA 1ª PESSOA

IGUALDADE DE GÉNERO NA ETNIA CIGANA

O CLDS ‘Espinho Vivo’ e a Rede Social de Espinho estão a preparar mais uma Comunidade de Prática, desta feita no âmbito da Violência Doméstica na Etnia Cigana. Este encontro, a realizar no próximo dia 11 de Novembro (segunda-feira), pelas 09:30 no Centro Multimeios de Espinho, contará com a colaboração da Associação para o Planeamento da Família (APF) e dividir-se-á em dois momentos:

Parte:

Acção de sensibilização sobre a “Igualdade de Género na Etnia Cigana”, dinamizada pela Associação para o Planeamento da Família, que incidirá sobre a disseminação do conhecimento da cultura cigana e as melhores estratégias para trabalhar com as mulheres Roma, com o intuito de aumentar a eficácia da intervenção social neste domínio. Esta acção terá a duração aproximada de duas horas.

2ª Parte:

- Apresentação dos projectos concelhios que trabalham este tema, a saber:
- Programa Especial para a Violência Doméstica da Polícia de Segurança Pública;
- Projecto Cenários Étnicos da ADCE.
- Projecto MultiVivências da Cerciespinho.
- Reflexão sobre as práticas locais de intervenção no âmbito da violência doméstica na etnia cigana e formulação de propostas de acção a apresentar à Rede Social.

Caso tenham interesse em participar será necessário preencher uma ficha de inscrição, até ao próximo dia 7 de Novembro (quinta-feira), sendo que esta acção tem um número máximo de 25 participantes. Para tal, basta contactar a Rede Social de Espinho através dos seguintes contactos:

Praça Dr. José de Oliveira Salvador
Apartado 700
4501 – 901 Espinho

Telefone: 227 326 258 / Extensão: 139

Fax: 227 335 852

E-mail: cm.redesocialespinho@gmail.com

Blogue: http://www.cm-espinho.pt/redesocial/

Facebook: Rede Social de Espinho

Twitter: http://twitter.com/#!/EspinhoSocial