CONTACTOS

INSTITUIÇÕES NA 1ª PESSOA

NOVO SERVIÇO DE APOIO PSICOLÓGICO AO DOMICÍLIO

O Apoio Psicológico ao Domicilio tem como objectivo colmatar a solidão na terceira idade, promotor involutivo que assola os idosos. É direccionado para aqueles que necessitem desse apoio e que não se possam deslocar à Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa, mas  também poderá ser efectuado na Sede da Delegação de Espinho da Cruz Vermelha Portuguesa, para os mais autónomos ou os que assim o preferirem. Os destinatários deste projecto são todas as pessoas com mais de 65 anos, pertencentes ao concelho de Espinho.

Este serviço surgiu de um acordo de colaboração entre a Delegação de Espinho e a Ordem dos Psicólogos, tendo como colaboradoras a Dr.ª Cátia Proença da Silva e Dr.ª Maria Emília Guimarães Ferreira Lobo da Graça, sob a orientação da Dr.ª Filipa Leão.

A Delegação de Espinho da CVP pretende criar um espaço de convívio com o intuito de proporcionar relações inter-sociais ou até mesmo intergeracionais, permitindo a troca de histórias e, por sua vez, aprender lições básicas de alfabetização, tentando travar a aceleração da degeneração cognitiva e, em última instância, a promoção do sentimento de urbanidade e competências.

Horácio Augusto, Presidente da Delegação de Espinho, refere que “com base nos princípios fundamentais da CVP que mais se enquadram neste projecto: Humanidade; Imparcialidade; Independência; Neutralidade”; a pretensão de desenvolver novas acções de apoio aos mais vulneráveis como é o caso da população idosa. Para isso contamos com a boa vontade de todos e com os donativos de voluntários, com vista a colmatar as necessidades inerentes a esta população.

Para mais informações, contacte a Delegação de Espinho na sua Sede na rua 25 nº 883, por telefone no 220 167 176/914 636 869, por email no despinho@cruzvermelha.org.pt, ou no nosso site: www.espinho.cruzvermelha.pt.