CONTACTOS

INSTITUIÇÕES NA 1ª PESSOA

PONTO DE CONTATO – BALNEÁRIO SOCIAL DE ESPINHO

O Centro Social de Paramos, em parceria com a Câmara Municipal de Espinho, vai disponibilizar a partir de 28 de Fevereiro do corrente ano um Ponto de Contacto – Balneário Social que irá funcionar na Zona Industrial de Espinho (Ângulo da Rua 20 com a Rua das Fábricas Sul e no Ângulo da Rua 20 com a Rua do Loureiro às terças e quintas-feiras das 14:30H às 16:00H).

O Ponto de Contacto – Balneário Social de Espinho é um serviço que consiste na disponibilização de banhos quentes e consequentes cuidados de higiene complementares, pequenas refeições e restante apoio psicossocial (acompanhamento, aconselhamento, encaminhamento…) a indivíduos sócio economicamente desfavorecidos do concelho de Espinho (e que não possuem, mediante avaliação técnica, condições de habitabilidade adequadas para suprir as suas necessidades de higienização pessoais).

Entende-se por Ponto de Contacto o espaço/contexto informal que, pelas suas características (acessibilidade geográfica e oferta de serviços adaptados às carências previamente diagnosticadas), permite uma maior proximidade aos utentes e, consequentemente, uma intervenção mais ajustada às suas necessidades. Este Ponto de Contacto integra duas acções: Balneário Social (zona de banhos) e Gabinete de Apoio Psicossocial.

A integração neste serviço pode ser auto-proposta pelo utente ou através do encaminhamento para o Centro Social de Paramos, usando os seguintes contactos de referência:

Marília Costa (Equipa de Rua SMACTE) – 96.984.26.14 / 22.733.20.90

Carlos Pinto (Centro Comunitário “Espaço Vivo”) – 22.733.20.90